02 outubro, 2006

DE SEGUNDA

Outro dia a ela postou este poema...
Eu, lendo Rubem Alves - um livrinho magrinho, só 110 páginas (na verdade 109, porque a 110ª tem apenas 5 linhas e meia!), que eu leio bem devagar, pois não quero que acabe...! -, encontro o poema de novo e o RA diz que é de Pearls.
São Google não me atendeu e só trouxe pérolas mesmo.
Se alguém souber o nome todo do senhor Pearls (ou será senhora?! vai saber!)
Mas o que interessa é o seguinte, neste livro RA fala do sentimento Amor (deveria ser um livro grandão, né?!) e eu estou encantanda por ver finalmente em letras o que eu sempre senti e pensei!
Retratos de amor é o título.



Eu sou eu.
Você é você.
Eu não estou neste mundo para atender
às suas expectativas.
E você não está neste mundo para atender
às minhas expectativas.
Eu faço a minha coisa.
Você faz a sua
E quando nos encontramos
É muito bom.
***
Falaverdade!
Ver o da barba cair do cavalo foi ótimo!
E que agora a vaquinha da arrogância
vá para o brejo para todo o sempre!
Já falei, não é praga, é fé !!!
Bom dia aos meus querentes!!!
APIDEITE DO APIDEITE - E FORA DE LUGAR!
O da barba diz que faltaram votos pra ele ganhar o 1° turno.
E como é que eu pude viver até hoje, sem saber deste fato
tão importante e contundente para a minha vida?!
Alguém me diga, pelarmor!!!!!!
***
ÂPIDEITE!
Então é Sr. Pearls!
Fritz Pearls - o pai da Gestalt.
O que é gestalt?
Então... aí a porca torce o rabo!
É uma palavra do alemão, que é intraduzível.
Sei!
Digamos que seja algo dentro da psicologia, uma terapia, relacionada à percepção humana!
Saiba mais aqui e aqui tem as leis da gestalt.
Eu já tinha ouvido, mas a palavra me soou
como gestapo e nem preciso te contar o que
Tico e Teco fez, né?!
Valeu, Mônicaaaaaaa!

Nenhum comentário: