10 setembro, 2006

DA SÉRIE POST RETURN

Photobucket - Video and Image Hosting
E eu fiquei pensando
nas histórias que eu sei...
Verdadeiras,
um roteiro prontinho,
parece que já vi o filme
-amor impossível,
desencontro,
reencontro,
ainda não é o fim...
Drama,
comédia,
suspense,
tudo ao mesmo tempo.
Dá vontade de chorar
ou escolher a trilha sonora.
Lembrei de Verão de 42
e me deu um nó no peito.
Quantas histórias assim,
verdadeiras.

***
E eu lembro do Chico.
Quanta coisa já aconteceu
ao som de Chico...
O primeiro show que eu vi
foi em São João da Boa Vista -
Chico e MPB4.
Até hoje eu vejo os olhos do Chico...
ali, pertinho de mim!
O século? Passado.
O ano? 1973.
E eu ainda guardo na memória
tantas músicas, versos soltos...
O nó no peito tem duas pontas -
uma ponta é saudade
a outra pode ser
arrependimento.

***
Desalento

Chico Buarque

Sim, vai e diz
Diz assim
Que eu chorei
Que eu morri
De arrependimento
Que o meu desalento
Já não tem mais fim
Vai e diz
Diz assim
Como souInfeliz
No meu descaminho
Diz que estou sozinho
E sem saber de mim
Diz que eu estive por pouco
Diz a ela que estou louco
Pra perdoar
Que seja lá como for
Por amor
Por favor
É pra ela voltar
Sim, vai e diz
Diz assim
Que eu rodei
Que eu bebi
Que eu caí
Que eu não sei
Que eu só sei
Que cansei, enfim
Dos meus desencontro
Corre e diz a ela
Que eu entrego os pontos
Publicado em 19/09/05
***
Bom domingo à todos os passantes!

Nenhum comentário: