13 setembro, 2006

ANIVERSÁRIO!

Do meu pai!
E quase que eu não consigo chegar aqui pra dizer isto!
Calor dozinfernos me faz querer ser sereia - é, no tô na fazendo nadando todas!

Photobucket - Video and Image Hosting
Então, meu pai, Eduardo, está fazendo 88 anos!!!!

Muito, né?! Mas ele está forte, teimoso como sempre foi (eu diria até que mais!).
Tivemos um relacionamento difícil durante muitos anos, mas hoje eu o vejo com outros olhos.
Já perdoei todas as brigas, todas as mágoas (acho que dos 3 filhos, eu sou a única que conseguiu!)
Sinto em relação a ele, que eu, além de ser a caçula, sempre fui a filhinha do papai, embora às vezes eu pense que minha vida poderia ser muito diferente se no dia seguinte ao meu aniversário de 15 anos, depois de uma discussão, eu não tivesse tomado a decisão de sair de casa quando fizesse 18.
Mas isto é passado!
Guardo boas lembranças... eu, aos 5 anos, sentada no colo dele passeando de bonde em Santos (minha irmã diz que neste dia houve uma discussão e que ele saiu comigo e minha mãe pensou que ele não voltaria e me levaria para sempre!) - agora, enquanto escrevo, sinto a lembrança do vento no meu rosto, ele de camiseta regata branca, fumando e mostrando o mar para mim. Lembro dos passeios de bicicleta aos domingos, do Sonho de Valsa, do Diamante Negro que ele me trazia quando saia durante a semana, à noite. Lembro do Pinóquio que eu ganhei num domingo de Páscoa (eu vi quando ele colocou o Pinóquio no meu chinelo e aí eu descobri como é que o Coelho passava no buraco da fechadura!).
Lembro de muitas outras coisas, mas hoje quero guardar uma lembrança nova: a lembrança de que meu pai vê beleza na vida, apesar das tristezas, dos problemas, do filho que foi embora e nunca mais deu notícias... Ele vê beleza nas netas, nas filhas, nos cachorros...
Meu pai tem alma de artista!
E eu, 100querer, aprendi muita coisa com ele!
Feliz Aniversário, meu pai!
Que Deus lhe dê saúde pra mais alguns anos!
Com amor,
sua filha predileta!
Luci

Nenhum comentário: