11 julho, 2006

DA SÉRIE EU SOU IMPLICANTE

Visitando amigos encontrei o assunto na Japita.
Eu já tinha ouvido falar do livro do Parreira, mas quando via a capa fiquei ali, parada que nem besta pensando no significado daquilo.
Photobucket - Video and Image Hosting
Fico mais besta ainda de imaginar o que tem lá dentro!
Todos nós sabemos que o pacote é revelador.
Uma caixinha de veludo negro - além da jóia que ela, óbviamente, contém, ela traz em si emoções únicas.
Uma caixa de bombons ricamente embrulhados em papel dourado nos faz salivar de prazer.
Uma Ferrari vermelha - conversível, nos faz sentir o vento no rosto enquanto estamos ali, estáticos, admirando a preciosidade na loja!
Com livros é a mesma coisa! A capa é a embalagem, o convite pra descobrir o que existe lá dentro. Claro que o autor tem um papel fundamental - capas dos livros do Sidney Sheldon são bonitas e explícitas -, sei que a essência é a mesma, mas eu quero ler!
Agora, vem cá! Quem fez e quem aprovou esta capa, das duas, uma: ou não entende da coisa (programação visual) ou fez de propósito!
Quer ver?
Qual é a impressão que você tem de uma pessoa de braços cruzados?
Que esta pessoa sabe motivar?
Que esta pessoa é pro-ativa?
Que esta pessoa é acessível?
Que esta pessoa é simpática?
Que esta pessoa é líder?
( e nem vou me atrever a fazer uma análise amadora dos traços fisionômicos da pessoa, muito embora para mim pessoas dogmáticas, instransigentes, têm lábios finos e constantemente apertados!)
E aqui não estou nem levando em consideração minha antipatia pela pessoa em si e pelo fiasco da sua "equipe vencedora", mas apenas analisando um trabalho visual, de maneira emípirica e expondo minha opinião.
Se este fosse o último livro da face da terra e minha vida dependesse da sua leitura, claro que eu leria até a última página, mas duvido que haja nele alguma outra motivação além da minha sobrevivência!
Hoje acordei mais implicante ainda!
***
Bom dia aos passantes!

Nenhum comentário: