28 junho, 2006

VENCENDO

Quando vejo os títulos de livros de auto-ajuda (se é auto, não deveria precisar de um livro, escrito por outro, né? mas vá lá!) fico pensando que qualquer pessoa hábil com a escrita e sendo um bom observador, poderia ser aventurar neste "ramo" literário.
Primeiro porque é muito mais fácil você resolver problemas alheios do que os próprios e, segundo, há uma imensidão de necessitados!
Lair Ribeiro que o diga!
E se você analisar sem paixão, verá que não há nenhuma novidade, que sua avó cansava de dizer a mesma coisa... "prudência, dinheiro no bolso e canja de galinha não faz mal a ninguém".
E eu creio que não há nada de novo sob o sol, que se você for analisar encontrará os mesmos "traços" no sucesso de Bill Gates, Donald Trumph... e Antonio Ermírio de Moraes. Aliás, o sr.Antonio Ermírio é um exemplo primoroso - acorda cedo, usa o mesmo terno a decádas, o mesmo sapato a séculos... e trabalha duro.
Resumo da minha ópera: a questão primordial é método, disciplina!
Faça primeiro o que é urgente e depois o que você não gosta e deixe o que lhe dá prazer por último (Stephen Coven em os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes).
Este é um traço marcante na carreira dos homens e MULHERES de sucesso - primeiro a obrigação, depois o prazer!
Simples, né?!
Então... ponha em prática!
***
Photobucket - Video and Image Hosting
Hoje, 28 de junho de 2006 eu fiz meus primeiros 1.000 metros... nadando! 56 piscinas!
Atingi a meta muito antes do que eu tinha previsto!
A partir de agora a contagem será em piscinas e não mais em metros!
Pode parece bobagem para muitos, mas para mim foi um desafio.
Quando pequena fui jogada numa piscina - não sabia nadar. O trauma tomou conta de mim por muito tempo, até que aos 20 e poucos anos resolvi que tinha que aprender a nadar. Aprendi, digamos, a não me afogar!
20 e poucos anos depois, precisando fazer uma atividade física regular, optei pela natação.
Tinha medo de enfrentar o fundo da piscina.
E com isto concluo que o que move o mundo é realmente o medo!
***
Photobucket - Video and Image Hosting
Brasil ganhou.
Pra mim 3 jogadores: Dida, Zé Roberto e L-Ú-C-I-O!
E escuto que os jogadores estão entendiados... num castelo maravilhoso, com tudo do bom e do melhor!
Ô dó!
Melhor seria comer um pratinho de arroz com feijão e andar quilômetros pra jogar, né?!
Vamos ver como enfrentarão a França de Zidane!
***
A bandeira aí de cima é ilustração da Raphaela
Bom dia aos passantes!

Nenhum comentário: