24 junho, 2006

TELEFONEMA E SIMPATIA

- Eu quero falar com a Luci
- É ela.
- Adivinha quem está falando?
- Ah, não sei
- Como não sabe?
- Fala mais, não estou reconhecendo a voz
- Mas você nunca falou comigo!
- Ah, meu Deus! Quem é?!
- Sou eu, Albinha!
Sentei!
Conversamos uns 10 minutos! Sabe aquela conversa entrecortada de sorrisos? Então! E falamos de saudade, de Nunca te vi, sempre te amei... e outras tantas coisas que nem precisaram ser ditas!
E tem gente que não entende esta relação maravilhosa entre pessoas que nunca se viram e se sabem tão bem!
Ô gente curta de cabeça, viu?!

***
Photobucket - Video and Image Hosting
A simpatia é feita com a flor de São João.
Minha mãe fazia todo ano.
Resgatei esta lembrança o ano passado. A flor de São João é muito comum no campo mas eu nunca tinha visto aqui em Campinas, na cidade, até que um dia levando a Rapha pra escola vi a grade da frente de uma casa coberta com a flor!
Dias depois passando por ali vi uma senhora sentada em frente à casa. Parei, abri o vidro e perguntei se ela morava ali. Respondeu que morava na casa do lado e nisto a dona da casa chegou. Perguntei se no dia 23 eu poderia apanhar algumas florzinhas pra fazer uma simpatia (e contei a história toda!). Ela disse que eu poderia apanhar o quanto quisesse. Fiz simpatia e levei uma pra ela e pra vizinha.
Ontem passei por lá pra apanhar as flores. Toquei a campainha e dona Joana veio. Perguntei se ela lembrava de mim... foi o que bastou pra ela abrir o sorriso e dizer que tinha pensado se eu viria este ano! E me contou que a vizinha, a Claudete, faleceu. Faz uns 2 meses. Conversamos bastante, ela me contou que já perdeu 2 filhos. Triste isto. Mas ela me sorriu e disse " a vida continua e a gente tem que se conformar e tocar pra frente."
As flores ai de cima renderam 21 pacotinhos e segunda levo um pra dona Joana.
Photobucket - Video and Image Hosting
Então, quer quiser mande um mail com o endereço que eu envio pelo correio - e aí ano que vem é só procurar a flor e fazer também!
Minha mãe dizia que a simpatia é para o dinheiro aparecer quando a gente precisar dele!
Se dá certo?
Aqui não tá sobrando, mas quando preciso, sempre aparece!
***
Boa noite aos passantes
e um domingo especialmente feliz!

Um comentário:

Márcia disse...

Mandei endereço via "in box" FB.
Beijos de loviu QQQ