09 maio, 2006

DA SÉRIE ABSURDOS ACONTECEM

Sábado fiz a bobagem de entrar no Extra Hipermercados. Aqui em Campinas tem 2 lojas, embora uma eu conheça só de “ouvir falar”, porque é looooonge...!
Entrei por uma porta e sai pela! Tinha de um tudo: marido empurrando carrinho, mulher reclamando, criança querendo tomar danoninho...e um povo mais perdido que cachorro em dia de mudança.
Por que será que o povo gosta de sofrer? Não, não é sofrimento, é diversão! Pra mim não!
Saindo do hiper vejo uma garotinha chorando, enxugando as lágrimas com a barra da blusa. Parei e fiquei observando. Quem passava olhava e ia embora. Fui até a menina e perguntei porque estava chorando: “perdi da minha mãe”. Não pensei. Falei pra ela ficar calma, estendi a mão que ela segurou imediatamente com força. Como estávamos próximas da entrada, falei que iríamos pedir pra segurança do supermercado chamar a mãe dela. Quando ia entrar na loja, apareceu uma senhora dizendo “porque você ta chorando?!”. A menina correu e abraçou a mulher. Olhei pra menina e perguntei: você conhece esta senhora? A mulher arregalou os olhos e eu disse calmamente, apontando o lugar onde a menina estava chorando, que ela estava perdida e se ela (a mulher) tinha noção do que significava para uma criança pequena como aquela se sentir perdida. Perguntei pra garotinha se estava tudo bem, ela balançou a cabeça e abraçou a mulher. Virei as costas e fui andando em direção ao carro e escuto da minha filha a seguinte observação:
- Mãe, podiam pensar que você estava seqüestrando a menina!
Ponto.
Mais tarde leio no QL um caso de um pai com sua filha pequena num supermercado. Ele guardava as compras no porta-malas e a menina pediu pra entrar no carro pelo porta-malas. Até aí tudo certo, não fosse um sujeito cismar que era um seqüestro e abordar o pai, dizendo que ia chamar a polícia. A confusão se instalou e o pai levou um soco e perdeu 2 dentes. (hoje parece que a intermerd está com tudo! não consegui abrir os arquivos pra pegar o link do post. Assim que conseguir coloco aqui!).
Absurdos acontecem!
UPDATE!
Aqui o post da Rosana contando sobre pai e filha
***
Não leio Veja nem jornal.
Leio as notícias na rede e isto me basta.
Mas ontem fiquei espantada com a capa da Veja desta semana (a capa da semana passada provocou greve de fome! ó que dó!).
Photobucket - Video and Image Hosting
Gente, se eu fosse o cara em questão, renunciava.
Voltava lá pra onde o Judas perdeu as meias e não mostrava minha cara pra ninguém.
A humilhação é ampla, geral e irrestrita! Pra ele e muito mais pra quem o elegeu, se bem que a humilhação atinge a todos os brasileiros.
Já pensou nesta imagem na capa do NY Times?
O mundo rindo dele ( e por tabela de todos os brasileiros)?
Vou requerer minha cidadania italiana!
***
Boa tarde aos passantes!
Estou sumida, mas não desaparecida!
Tripálio, sabe como é, né?!

Nenhum comentário: