15 maio, 2006

ASSUSTADOR

Aqui em Campinas 4 ônibus incendiados, 2 agências bancárias atacadas.
Estive no centro da cidade a pouco: todos os fóruns (são 3) estão fechados, policiais por todo lado.
Dá medo e raiva, muita raiva.
Será que não tem jeito MESMO de evitar que celulares cheguem às celas destes seres?
Será que não tem jeito MESMO de dar um chá de sumiço nestes líderes?
Não, né! A bandidagem sustenta muita gente pelo jeito!
E ainda ouço que um juiz( táquepariu!) manteve a liberdade daquele Pimenta-não-sei-das-quantas, que matou, foi condenado MAS não vai ficar preso.
Tem horas que dá vontade de promover Um dia de fúria por conta própria, viu?!
Só que aí, como sou eu, vou acabar presa, julgada, condenada e ficarei presa incomunicável, já que serei considerada um serumano de alta periculosidade. E não vou conseguir nenhum celular, óbvio!
Há algo errado na ordem das coisas.
E quem vai consertar?
***
Boa tarde aos passantes!
***
UPDATE:
19:00 hs.
Olhei o relógio só pra situar e isto me lembrou a Hora do Brasil.
Um época em que o Brasil era um país.
O final da tarde aqui foi de tumulto: a Transurc, empresa que administra o transporte público avisou que iria retirar, gradativamente, os ônibus a partir das 18 hs. Foi o que bastou pra cidade mergulhar no caos.
As universidades suspenderam as aulas do período noturno e pela CBN, enquanto eu tentava chegar rápido na escola da Rapha, ouvia o comandante da polícia militar ser espremido pelos repórteres!
Ele, o comandante, afirmava que está tudo sob controle.
Claro que está! Os bandidos do PCC e outras facções estão no controle!
No caminho fui vendo as lojas fechadas, o Carrefour da Norte-Sul fechado, as principais avenidas congestionadas - todo mundo querendo chegar logo em casa.
E isto as 17 hs!
Na escola o comentário era de que uma loja de automóveis tinha sido metralhada.
Resumo da ópera do crioulo doido:
os bandidos, que nunca estiveram presos, devem estar de pranchas em punho
pra pegar a onda e espalhar mais medo entre as pessoas.
Precisamos de um governo urgente!
Mas um governo que não tenha cara de fanfarrão, que fica rindo de tudo enquanto leva um pé na bunda!
Um governo que não seja arrogantemente "Lento" pra mostrar quem põe ordem na casa!
Estou indignada por ver minha filha com medo,sem entender muito bem o que está acontecendo. E eu me lembrei de 64, quando eu tinha 7 anos e via o medo no rosto das pessoas e pensava:por que será que está todo mundo assim, assustado?
Só que agora a situação é bem diferente de uma ditadura, né não?!
A razão de tudo isto?
Não há governo!
Não há ordem,
não há homem pra botar ordem
neste País avacalhado.
É isto!
E eu estou com raiva, mas muita raiva mesmo!

Nenhum comentário: