07 abril, 2006

ESTABACOW-SE

Image hosting by Photobucket“estabacar-se”, significa levar um tombo espetacular, estatelar-se... verbo reflexivo, certo? a ação recai sobre o sujeito - no caso eu!
Sim, estabaquei-me espetacularmente!
Estava numa papelaria tirando umas cópias coloridas. Como eram várias cópias, o rapaz pediu que eu o acompanhasse até a máquina. Fui, conversamos, ele tirou as cópias e quando eu estava saindo, ele na minha frente, desceu os 2 degraus e parou pra falar com um cliente que estava ao meu lado. Eu parei, ele andou e eu desci... direto! Esqueci do degrau!
Queria ver o filme do tombo. O pé esquerdo pisou na quina do primeiro degrau, bati a lateral da perna (na altura da panturrilha) no segundo degrau e estabaquei-me pela esquerda. Completamente! Deitei no chão ao lado de uma enorme máquina de xerox!
Doeu! Muito!
Fiquei parada por alguns segundo pensando se tinha quebrado ou não! Meu pé esquerdo!!! Levantei me apoiando na máquina e nisso o rapaz que me atendeu vira pra me dar a ficha e arregala os olhos e pergunta:
- que aconteceu?
- Caí, respondo eu, branca de dor! E escuto atrás de mim um ' a senhora machucou?'. Viro-me lentamente e vejo todos - eu disse TODOS, os rapazes num semi-círculo me olhando...! E ninguém teve a delicadeza de me ajudar! Respiro fundo e sem resposta vou pro caixa, mancando!
Entro no carro e me olho no espelho - branca! Tiro o tenis e vejo o pé crescendo que nem pão! Calço novamente - vou ter que dirigir! Pego a Rapha na catequese e vou direto pro pronto-socorro!
O pé latejando.
Ligo pro marido-Mauro. Hoje eu ri pensando que minha mãe sempre dizia ' tem notícias que precisa ter jeito pra falar'...
Mas a minha sutileza paquidérmica não me abandona nunca e eu soltei:
- estou no pronto-socorro.
Ouvi ele respirar fundo e antes que ele falasse ...
- cai e torci o pé, pensei que ia desmaiar de tanta dor.
ele mudo!
- Rapha está aqui comigo, vou ver o que o médico fala, se precisar imobilizar você tem que vir aqui, primeiro porque não vou poder dirigir, segundo porque não sei se o dinheiro que eu tenho dá pra pagar e duvido muito que eles me deixem sair (rs!).
- Tá, você me liga então!
- Ligo! Beijos!
Espero 1 hora pra ser atendida - e isso porque estou num dos "melhores" hospitais da cidade e no particular!!! Fico imaginando se fosse pelo SUS-to, como seria!
Em compensação - como eu sempre digo, nem tudo está perdido, o doc é um colírio! Alto, cabelos grisalhos (jovem ainda!), uma voz grave...!
Examina meu pé, aperta aqui, ali e diz:
- não quebrou, mas a senhora ganhou uma grande luchação. Vai tomar um analgésico e antiinflamatório, gelo e repouso. Nada de salto alto. O tênis ajudou a amortecer a torção.
Ele se senta e começa a escrever a receita e eu solto a bomba:
- doutor, sou alérgica aos analgésicos ass, dipirona e paracetamol
Eu ainda deitada na mesa de exames virou a cabeça e encaro o doc!
Ele, incrédulo, me diz:
- aos 3 ?
- sim!
- bem, então vai só antiinflamatório, cataflan.
- também sou alérgica ao cataflan
- e ao arcoxia?
- conheço, mas nunca tomei.
- então a senhora toma um comprimido e observa, se sentir alguma coisa volta aqui.
- ok.
Vou discutir com ele? Não vale a pena! Explicar tudo o que já passei por tomar remédio e "observar" o que vai acontecer? Xapralá!
Como não precisou imobilizar, paguei só a consulta (2 centenas de reáus!) e me arrastei até o carro.
Cheguei em casa e coloquei a bolsa de gelo... ô alívio!
Marido-Mauro me abraçou:
- quando você disse que estava no pronto-socorro levei um susto!
Tadinho! Ele me ama!
E graças ao "lucho" estou andando com o carro automágico! Pé esquerdo vai descansando...!
E ontem eu dirigi como uma dama - com os vidros negros fechados, ar ligado na temperatura de conforto e... no meio da rua, pra não tirar o brilho das laterais!
E ninguém buzinou, ao contrário, me deram passagem!
Quando cheguei no semáforo da esquina de casa, descobri a razão de tanta gentileza! O rapaz da cadeira de rodas que vende balas parou ao lado do carro. Abaixei o vidro e ele:
- vai uma balinha? Ah, é você?! Com esse vidro preto não dá pra ver quem está aí dentro! Ninguém chega perto, né? Não sabe o que vai sair daí...! (risos!)
Viu?
É assim que é!
E eu, acostumada com meu Tutu, pequeninho, ligeiro, agora ando com um tapete mágico, em velocidade de cruzeiro... no stress!
***
Bom dia aos passantes!
Aqui uma sexta nublada, temperatura amena!
Moletons saindo das gavetas...
***
Ah, liguei pro meu médido homeopata, expliquei o tinha acontecido
e ele me receitou... arnica!
Tomei ontem de hora em hora e hoje será de 3 em 3 horas.
Inacreditável!
O pé já desinchou e a dor diminui, já consigo andar sem gemer!
Matinhos fazendo efeito!

Nenhum comentário: