06 março, 2006

SEGUNDA 6 E O GATO PRETO

Image hosting by Photobucket
João Nininho!
Pra mim hoje era 13!
Na agenda, todos os compromisso de hoje estão lá no dia ...13!
Sai cedo, voltei as 14 hs. e o blogger estava forbbiden for everyone.
Jeitão de Jason!
Mas antes disso aconteceu o gato preto!
Passei no pet shop pra comprar ração e areia pra dona gata e lá tem um gatinho preto, bem parecido com a Pepe – só fisicamente! O temperamento dele me lembrou o João Nininho – sabe aquele gato que se espalha, que se acha o rei da cocada de colher?! Peguei o bichinho do colo e ele se espraiou! Deu uma cafungada no meu ouvido, igualzinho o Nininho! Se aninhou e eu fiquei lá, falando com ele e a filha da dona do pet só me olhando – depois é que eu me toquei que ela estava pensando que eu ia levar o bichano comigo!
Querer eu até que quis, mas... Pepe já é uma gata idosa e aos meus olhos, parece que tem alguma coisa diferente... provavelmente é velhice, com todas as implicações que ela traz, inclusive aos felinos.
É a vida.


" O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige. Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano, mas se comporta como um lorde inglês.”

trecho de Ode ao Gato, Artur da Távola
que encontrei visitando o flickr da Japinha!
Pra encerrar a noite...
Image hosting by Photobucket
jeitão de Independence Day, né não?!

Nenhum comentário: