12 dezembro, 2005

DE SEGUNDA

A gripe me pegou de jeito.
Sábado, 32° C e eu entrei num hortifruti onde o ar condicionado devia estar por volta de uns 25° C... não resisto a um choque térmico!
Ontem a dor no corpo era de doer! Não conseguia ficar sentada, deitada... virava pra lá e pra cá e aí a (in) Sônia resolveu fazer companhia... nem preciso dizer que "escrevi" vários posts em companhia dela, mas a malvada da (in) Sônia levou tudo quando foi embora! Ô coisa!
Hoje já estou melhor, uma tossinha de cachorrinho bebê que não vai me impedir de cumprir os compromissos do dia, que infelizmente começou triste: o coordenador da escola da Rapha faleceu! Levei um susto. Liguei para falar com ele e a vice-diretora me deu a notícia. Derrame.Paulo era hipertenso e jovem ainda, 35 anos!
2005 foi um ano de perdas... pessoas queridas, que fizeram parte da minha vida, que me ensinaram tantas coisas, me deram tantos momentos alegres...
E assim ficou eu cá pensando o que minha mãe sempre dizia: a única coisa certa na vida é a morte. E por que não gostamos de pensar no assunto? De nos prepararmos, já que é certo? Há excessões. O pai de uma amiga já preparou tudo: o terreno no cemitério, o caixão... Parece mórbido? Diante da resposta dele, fica a certeza de que não é. Ele me disse que a morte é um momento que pega todos de surpresa, mas que é certo, então nada mais natural ele resolver estes detalhes práticos.
É pra se pensar...
***
Bom dia à todos os passantes!
Céu continua cinza.
E a Di tem razão:
a tristeza está nos meus olhos,
mas eu ainda consigo ver beleza
mesmo na tristeza!

Nenhum comentário: