03 novembro, 2005

MOMENTO UTILIDADE (OU NÃO!)

BK DE BLOG
Já tem uns dias eu falei em bk do blog e algumas pessoas perguntaram como fazer.
Ontem vi o assunto de novo lá no Jôka e me lembrei que tinha que responder!
EU faço assim:
- abro uma pasta no computador (eu uso BK100querer). Dentro desta pasta eu abro duas pasta: uma para posts e outra para comentários.
Dá trabalho?! Claro que dá! Blogar não dá trabalho? E por que eu faço? Porque enquanto este blog durar, ele vai resitrar uma parte da minha vida e a maneira que os amigos reagiram a ela.
Vai que na posteridade eu seja reconhecida por algum feito que ainda farei?! (é porque até agora de feito espetacular eu só fiz minha filha Raphaela, além de alguns poeminhas sem-vergonha, crochê, tricô, mosaico, papel machê e cozinhei algumas comidas que serão reconhecidas, com certeza, nem que sejam apenas pelos meus netos!)
Voltando ao assunto...
- abro o blog e com o botão direito do mouse clico nos arquivos (o meu são arquivos mensais) e salvo destino como...
Pronto!
Os posts estão salvos.
E agora, aos comentários!
O haloscan deleta os comentários da seguinte forma: quando chega a 2500 comentários ele começa a apagar os mais antigos - ainda não tive a curiosidade de tentar descobrir quantos ele apaga...mas sei que apaga!
Aqui não tem outro jeito - é chupepastar mesmo...
Eu prefiro copiar direto da janela do haloscan no blog, assim:
- abro o haloscan, copio o comentário e colo num arquivo de texto (word). Pra já ficar uma coisa mais organizada, eu coloco no word o título do post e colo os comentários a seguir, salvando em pastas mensais, iguais às dos posts.
Deu pra entender?
Espero que sim
Qualquer dúvida, é só gritar!
E se alguém encontrou um jeito mais fácil, por favor seja generoso e nos conte!
***
Haloscan
Para saber quantos comentários já foram postados, basta abrir o site (www.haloscan.com) e no menu superior escolher Manage a Coments. Ao final da página aparece quantas páginas estão disponíveis, é só multiplicar o total de páginas por 20 para saber o total de comentários.
Quer saber mais?!
É só perguntar!
Blog também é compartir informações!
***
Boa tarde à todos os passantes
nesta quinta com jeitão de segunda!

Nenhum comentário: