11 agosto, 2005

UM ANIVERSÁRIO ESPECIAL. SERÁ?

Hoje é 11 de agosto.
Pra quem leu os 6 volumes do Operação Cavalo de Tróia, do J.J. Benitez deve-se lembrar que, lá pelas tantas, Eliseu insere os dados de Jesus no computador do berço para traçar o mapa astral de Jesus.
Teorias e ficção à parte, desde que lí, fiquei a pensar: se Jesus foi o único homem perfeito a andar pela Terra, não seria de se espantar que seu mapa astral fosse igualmente perfeito, ou seja, todos os planetas nos respectivos signos....
Sol em Leão, Lua em Câncer e por ai vai.
Como sabemos que 25 de dezembro é uma data simbólica ...
Espero não estar comentendo nenhuma blasfêmia, mas se o Gigante da Galiléia nasceu mesmo em 11 de agosto eu fico muito feliz em tê-Lo como vizinho de aniversário!
***
Update:
Não! Meu aniversário não é hoje, embora um amigão já tenha deixado os parabéns pra mim (ele deve ter ido viajar, de novo!) - gesto que mudou o rumo do meu dia.
E pra quem quer mesmo saber que dia é, lá vai...
1) é um dia antes do aniversáiro da Denise e do Fernando
2) tem um ditador, barbudo, que mora numa ilha que faz aniversário junto comigo - hehehe tinha que ser leão! Levou um tombo (eu também cai, um dia depois dele!) mas continua firme, El Comandante!
3) dia em que o Collor, em 1992, teve a cara de pau de pedir pro povo vestir verde e amarelo pelo seu mandato
4) abertura dos jogos olímpicos de 2004 - caiu numa sexta-feira!Mauro disse que "mandou" abrir os jogos como presente de aniversário para mim. Que meigo!
5) O rei francês Luís XIII faz do Cardeal Richelieu seu ministro chefe. Pelos 18 anos seguintes, Richelieu domina a França e transforma o país em uma proeminência militar na Europa.
6) Inauguração do hotel Copacabana Palace, na praia de Copacabana, que se tornou o mais tradicional hotel do Rio de Janeiro
7) Fundação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo
8) Berlin é dividida quando a Alemanha Oriental isola a fronteira entre os setores ocidental e oriental da cidade, para impedir a fuga de refugiados. Dois dias depois, tem início a construção do Muro de Berlin.
9) As forças espanholas de Fernão Cortes capturam Tenochtitlan, a capital do Império Asteca.
10) Durante a Revolução Francesa, os revolucionários aprisionam a família real.
11)As forças espanholas de Fernão Cortes capturam Tenochtitlan, a capital do Império Asteca.
12)A República Central Africana conquista sua independência da França.
13) e pra matar no peito: qual o dia que "é a cara do mês de agosto"?
Ah, vá! Ficou fácil!
Agora vou querer bolo, muuuuito bolo!

Nenhum comentário: