01 agosto, 2005

SAIA JUSTA E SEM FENDA!

Indústria automobilística teme criação de vírus para carros - Globo on line
Bem, bem ... e vai me dizer que já não tem um espírito de porco com um vírus prontinho?!Ah, vá!
Que eu gosto de carros todos sabem, mas quando um piloto de provas comentou alguns "acontecidos" com carros novos, em que o "processador" apresenta pane...fiquei a pensar que bom mesmo era o carro que eu aprendi a dirigir - aos 12 anos!
Olha só que formosura!
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Um DKW, verde escuro - câmbio no volante, a marcha era trocada de ouvido!
Parece que estou ouvindo meu pai dizer "presta atenção, escuta" !
Sim, tudo isso aconteceu no século passado mas não é que hoje eu vi um DKW (vermelho, caindo aos pedaços!) rodando por essa Campinas do Dr. Hélio?!
E agora vem o reverso da medalha - meu pai me ensinou a dirigir e eu só tinha 12 anos!
Hoje, vendo um pai ensinando seu filho de 12 anos a dirigir eu pensaria: "quanta irresponsabilidade". E agora me diga, meu pai foi irresponsável? Foi, claro, não há como negar. Mas eram outros tempos, não havia tanta "vigilância moral", sabe?! E acima de tudo, havia o respeito às ordens do pai: eu nunca sequer cogitei em sair sózinha, pegar o carro escondido.
Pelo menos eu fui responsável, mas no momento isso não ajuda muito!
***
A saia justa:
- Mãe, mas com quantos anos já podia tirar carteira no seu tempo?
(Esse "no seu tempo" me deixa assaz inquieta!)
- Com dezoito anos.
- E como é que com 12 anos você já dirigia?
- Dirigia porque meu pai me ensinou e saia junto comigo.
- Mas se você não tinha carteira, como dirigia.
- Pode-se aprender a dirigir e não ter carteira.
- Mas isso é legal?
- Ah, dirigir é muito legal! (eu me fazendo de besta, claro!)
- Não, Mãe. Tô falando legal de lei!
- Ah...!
- Quando eu tiver 12 você vai me ensinar também?!
- Não sei!
***
Nem tudo que eu fiz pode ser repetido pela Rapha.
Por que?
Ó céus, isto que é sinuca de bico!

Nenhum comentário: