08 agosto, 2005

EU VERSUS MIM


Que coisa meiga você é?

Encontrei esse trequinho lá na Morgana!
E daí veio à minha lembrança um papo que tive com minha sócia Elisa outro dia.
Falávamos de como nós nos vemos e como os outros pensam que somos!
Tracei um perfil rápido da Elisa, que deu boas risadas e no final acabou concordando com alguns adjetivos - embora fossem genéricos!
Fiquei pensando sobre isso e fiz uma lista rápida dos adjetivos que já "me" foram atribuídos a mim!
1) Metida
- não cumprimentava "todas" as pessoas que passavam pelo meu caminho
2) Vulcão (embora não seja adjetivo!)
- " você é forte, segura, tranquila - igualzinho a um vulcão. Fica lá, fervilhando por dentro. Solta uma fumacinha aqui, outra ali e um belo dia arrasa tudo que está à sua volta"
As erupções diminuiram com a idade, mas ainda há uma enooorme probabilidade de ocorrerem a qualquer momento. Quem já sentiu a lava que o diga!
3) Generosa
- "você não guarda rancor, está sempre pronta a ajudar quem precisa"
Ah, vá! Depende , depende!
4) Ponderada (meu marido!)
- "você consegue ver o outro lado antes de decidir"
Ah! Também depende... do assunto, do meu grau de ebulição, paciência e... da fúria que me ferve o sangue!
5) Contundente
- "quando você tem razão, pula no peito com as 4 ferraduras"
Não achei muito elegante, mas ouvi isso do meu irmão, então... passa!
6) Teimosa
- " você não desiste até conseguir o que quer"
Eu sou persistentemente teimosa!
7) Intempestiva
- "você não quer saber. É isso e pronto!"
Hohoho! Alguma dúvida?
8) Rebelde
- "ela não concorda com isso. É rebelde mesmo!"
Ouvi isso da minha mãe! Mãe nunca erra!
9) Dócil
- " você é uma pessoa dócil!"
Ouvi de um ... estrangeiro, lá da terra do Zorba!
Até hoje não entendi. Juro. Talvez tenha havido um erro, não de julgamento mas de tradução do pensamento.
Claro que existem outros, tais como: carinhosa, amorosa, educada, briguenta, nervosa...
Mas agora a palavra é dos meus amigos virtuais!

Nenhum comentário: