09 agosto, 2005

C.P.I.*

Não vou falar, conforme prometi!
Só umas letrinhas escreverei!
Valérioduto indica que a coisa é enooooorme.
A Rosana Hermann lembrou bem no post "Corno Imblindável" - impossível blindar a ira de uma mulher traída.
Gente, dá pra imaginar o que deve ter de político dentro de ofurô - é, porque só colocar as barbas de molho não vai adiantar.
Isto me fez lembrar de duas senhoras iradas, mano:Denilma Bulhões e Nicéia Pitta! Será que elas fizeram escola?!
Veremos.
Questão de tempo.
***
Hoje na manicure ouvi uma senhora que morou em Brasília muitos anos, comentar das "festinhas" do Gal. Figueiredo, que só gostava de "novinhas".
Poder, sexo & orgias ... e tudo começou na Roma Antiga!
***
E eu penso em Odorico: "é com a alma lavada e enxáguada...!" que transcrevo aqui a coluna do João Ubaldo, chupepastada da Cora.
"Nossos empregados são de baixa qualidade e agem como se fossem nossos patrões. Não são. E, em relação a Sua Excelência (ou Sua Incompetência, como preferem uns), também é preciso dizer que não estamos aqui para sermos insultados. Que vá Sua Excelência esculachar quem devia esculachar, ou seja, os que lhe são subordinados. O povo não lhe é subordinado e saiba ele que, ao esculachar de modo geral, estará sendo esculachado também, como já é, em todo o país. Eu mesmo o faço, na inviolabilidade de minha casa, pelo menos enquanto não vem aí uma medida provisória revogando essa inviolabilidade. Não o faço publicamente por respeito à instituição que ele incorpora e por não querer cometer injúria. Sou cidadão livre, não devo nada a ele, tenho os mesmos direitos, exceto foro privilegiado e puxa-saquismo e, diferentemente dele, cumpro minhas obrigações. Só tenho é que me precatar contra eventuais prejudicados ou fanáticos, pois até a assassinatos ligam o PT, apesar de, como sempre, o PT não saber de nada.Vocês aí, se já eram tidos como malandros relapsos ou 300 picaretas, no dizer de Sua Excelência, podem ferir mortalmente a democracia. Vão trabalhar e suar a camisa pelo dinheiro que tomam de nós a rodo e querem mais. E a Sua Excelência conto que, a cada xingamento seu, a resposta mínima é "é você" e a máxima é conhecida de todos. Vá trabalhar também, Excelência, e se informe sobre seus subordinados, entre os quais não está o povo. Pare de bazofiar e negue de vez a seus empregadores que conhecia a sujeira que o circunda desde a campanha. Sua obrigação não é viajar e discursar, é governar e prestar contas a quem o elegeu e a quem deve obediência e lealdade."
***
* CadaP*taIncompetência!

Nenhum comentário: