13 junho, 2005

SEGUNDONA!

Ô dia!
Depois de rodar neste trânsito (com o carro do marido!) que mais parece filial do inferno, cheguei!
Tudo bem, faz parte, tem dias que é assim mesmo!
Mas essa me deixou muito, muito brava!
Vocês sabem da minha paixão por carros (principalmente aquele vermelho, com o cavalinho sobre duas patinhas, bunitinho que só ele!), mas eu sou uma motorista muito responsável. Muito mesmo!
Ultimamente tenho estado um tanto quanto implicante (será a idade?!) e sem muita paciência pra certas coisas. A implicância do momento é com celular. Eu tenho celular desde 1995 - agosto de 95 pra ser exata. Tenho prestado atenção em como as pessoas perderam a noção das coisas! É gente falando no celular em tdo lugar - trânsito, restaurante, cinema (arghhhh!), enfim...No cinema, desligo. No consultório médico, desligo. Em casa de amigos, abro uma exceção e deixo ligado desde que não seja um compromisso formal. E quando estou dirigindo não atendo. Prefiro parar e retornar a ligação. Chata? Boba? Pode ser!
(Abro um parêntesis pra falar da propaganda que vi no intervalo da sessão da tarde... e eu ia deixar de ver o meu Richard Gere, liiiiindo e maravilhoso em Outono em NY? Nem morta! Ou só morta! Não lembro exatamente os termos, mas é como dar o exemplo - ser gentil com o vizinho, carinhoso/a com a/o esposa/marido, gentil com os filhos. Resumo: seja educado e dê o exemplo! Faço isto já a algum tempo, aliás acho que faço isto desde que me entendo por gente)
Pois é! E não é que eu fui multada por atender o celular?
Detalhe: a multa aparece no carro do marido - como sei que fui eu?
Elementar, meu caro Watson! Ele não saiu de casa (agenda confere!) e meu carro estava na revisão e, naturalmente, deve ter sido naquele horário em que a "ladymurfi" estava na garupa do marronzinho, passeando pelas ruas tranquilas do bairro, esperando o meu celular tocar e a tonta aqui atender só porque estava a 5 quadras de casa!
Um dia ainda pego essa "ladymurfi", ah se pego!
Mas uma coisa eu sei: dirigindo só atendo o celular se for o Richard, claro!
***
Michael Jackson absolvido. Sem comentários!
Tião Viana pede que ministros do PT deixem o governo. Sem comentários! Melhor, um comentário: pelo andar da carruagem, terei que esperar 2006 pra ver o PT deixar o governo.
Lilian bifekibe diz que situação de José Dirceu é "ruim e degradada". Entendi direito? Tá certo o adjetivo? Não precisa explicar. Deixa pra lá!

Nenhum comentário: