21 junho, 2005

CONTROVÉRSIAS CONTROVERTIDAS!

Bem, quanto a CNH tudo sob controle!
Agora o problema é o extintor. O extintor antigo foi extinto pela Resolução 157. E eu queria saber o que diz a Resolução 157 (já pensou se fosse 171?!). Fui ao site do Detran, entrei em Legislação, Resoluções - aí acabou! Não é preciso dizer que não tem como procurar, ou melhor, tem! Tem tudo lá, menos a Resolução 157.
Por que tudo isso?!
Porque meu extintor está extinto e até onde eu sei, preciso trocar pelo novo, aquele que apaga tudo, menos meu passado!
E a coisa embaraçou. Acompanhe comigo:
1) Lista telefônica:
nenhum número que consta na lista das empresas que vendem extintores está correto.
2) Auxílio à lista:
dos números que a "atendente" me forneceu ou não atende ou é residência
3) Liguei numa loja de pneus ( e não era uma loja qualquer) e pertuntei se tem extintor:
- eu: por favor, vc. tem extintor para carro?
- mocinha: tem
- eu: quanto custa?
- mocinha: 10 reáus
- eu: 10 reais? Tem certeza?
- mocinha: tenho, é a base de troca.
- eu: não existe mais base de troca. Agora tem que trocar pelo extintor novo, aquele que apaga tudo. É o seu?
- mocinha: só um momento!
(ouço a mocinha chamando alguém e dizendo: ela quer um extintor eu falei mas aí ela começou a falar umas coisas que eu não entendi!)
- moço: Pois não!
- eu: falei tudo de novo
- moço: Olha, põe esse a base de troca mesmo, porque se seu carro pegar fogo voce vai acionar o seguro e pronto.
- eu sacaneando o cara: não tenho seguro. Mas agora não é obrigatório trocar o extintor pelo novo que apaga tudo?
- moço: ah, parece que ainda não.
- eu: ok, muito obrigada, vou me informar a respeito.
E até agora não consegui saber.
O telefone da Ciretran só dá ocupado.
Liguei na Emdec (serviço municipal de trânsito). A Fernanda foi super legal mas disse que não sabia e pediu para eu ligar no PoupaTempo.
A Silvana do PoupaTempo a princípio confirmou que os extintores serão trocados a partir do vencimento pelos novos. Disse para eu falar com o Vicente lá na 7ª Ciretran que ele sabe!
Mas o telefone da Ciretran continua ocupado!
Vou tomar o meu café da tarde e amanhã cedo tento falar com o Vicente!
Amanhã eu conto se devo trocar o extinto extintor por um de 10 reáus ou um de 65 reais!
UPDATE:
Falei com o Vicente! Ele disse que posso trocar pelo "instintor" de 10 reáus mesmo. Então tá! Vou acreditar, já que é ele, o Vicente, quem faz as vistorias lá na Ciretran!
Economizei 55 reáus!

Nenhum comentário: