Outro dia falei em Poirot e Sherlock e a Naomi batizou uma "corrente bloguífera acidental" !
Interessante, Naomi, muito interessante!
E como estamos com um pé no barco do cinema e outro no da literatura, navegando pelo rio do conhecimento... aqui tenho que fazer um "parêntesis"!
( No post "Cultura Geral" do Singularidades, o Abel fala do "lodo cultural em que a maioria das pessoas vivem..." - procure pelo post nos arquivos de abril, ou seja, a ignorância! Muitas pessoas que assistiram ao Liga Extraordinária não entenderam o filme - e olha que não é nenhum Kafka cinematográfico! Apenas não conheciam os personagens e aí a razão do parêntesis! )
Voltando:
... navegando pelo rio do conhecimento, as sinapses acabam acontecendo naturalmente e me lembrei do Inspetor Jacques Clouseau! O oposto de Poirot, claro, bem mais atrapalhado! E ambos com um bigodinho muito engraçado! Até hoje não sei dizer se gostava mais da "abertura" dos filmes (assim como os do James!) ou do filme própriamente dito! A Pantera de Noviça Rebelde ainda mora no meu coração!
E aí me ocorreu outra lembrança e deixo aqui a pergunta:
- em qual filme você bateu palmas (no cinema, claro!)?
Assim, de "enxofre" lembro de apenas dois:
- em 1976 para Jack Nicholson em Estranho no ninho
O filme é de 1975!!! Para quem não viveu (!) no século passado, uma curiosidade: não havia lançamento simultâneo! Lançamento em Hollywood chegava aqui com um "certo" atraso! Este chegou em 1976! Depois de uma semana do lançamento, sentei no corredor (no chão!) no Cine Jequitibá - hoje transformado numa "igreja universal"! Bons tempos! Do Cine Jequitibá, não da igreja, bem entendido!
- em 198?(**) pra Ives Montand em Z
Este é de 1969! Ficou proibido durante a ditadura militar, sendo liberado, acredito eu, a partir de 80 ou 81. Pra mim, o melhor de Costa-Gavras.
Assisti no Cine Regente, que dentro de alguns dias, depois de ter sido outras coisas, será um Varejão! E fico feliz com a mudança, afinal o Varejão é cliente meu!
***
Gostei de ver!
Ed Harris de Beethoven!
E o "new" Super-man!
Bela covinha! Bela mechinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário