26 maio, 2005

CINE CONFUSÃO

Image hosted by Photobucket.com

Ontem comecei a assitir Sob o domínio do mal (The Manchurian Candidate).
Parei e fui ver o Zuenir Ventura no Jô. Gosto do Zuenir (olha a coincidência Bruna!), mas não gosto do Jô.
Zuenir é uma daquelas pessoas que parece que conhecemos há muito tempo (sinto o mesmo em relação ao Rubem Alves).
Terminei de assistir o Denzel hoje de manhã. É um remake. Denzel disse numa entrevista que não assistiu ao "outro" - não queria ser influenciado. Eu não assisti, talvez minha mãe tenha comentado e eu fiquei com a sensação de que sabia do que se tratava.
Às vezes o Denzel faz uns abacaxis, ... (nada é perfeito!), mas se redime rapidamente. Acho que passei a gostar dele em Ricochet...
Merryl Streep está elegantérrima como a senadora (papel da Janet Leigh no "outro") que quer eleger o filho Shaw, condecorado por bravura na Gerra do Golfo, como vice-presidente dos Estados Unidos (interessante isso, candidado a vice. Aqui é um pouco diferente! Será que se tivéssemos uma Hollywood veríamos filmes deste tipo? Quero dizer, filmes que mostrassem as conspirações do governo, da polícia federal, que ocuparia o papel do FBI...filmes de máfia sempre dão bilheteria, né não?! Se é que você entende o que quero dizer).
Gostei do filme, mas a sensação de ter visto ou lido algo parecido perturbou um pouco.
A cena marcante: Shaw sem camisa conversa com a mãe. Ela o acaricia no rosto, conversam ... e a cena se fecha antes de revelar a razão de tudo!
Fiquei pensando nos filmes parecidos... em que ao ouvir uma determinada palavra de comando, o carinha sai fazendo bobagens.
Lembrei do livo (que pensei ser do Frederick Forsyth, mas não é!) e do filme O Telefone, com Charles Bronson.
E estava pronto o cine confusão!
É o que acontece depois de ler muito, ver muito filme, falar sózinha...
As histórias começam a se misturar e não seria de se estranhar se eu contasse pra alguém que O Passageiro da Chuva se encontrou com A Garota do Tambor e foram esquiar no Parque Górki.
Melhor eu ir procurando a camisa. De força!
Luci postanto 100querer

Nenhum comentário: