01 abril, 2005

1° DE ABRIL!

Abril começa bem!
Logo de cara o Dia da Mentira!
" A brincadeira com esta data acontece no mundo todo há muito tempo. A origem exata da brincadeira é desconhecida. Mas dizem que tudo começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de janeiro (antes comemorado entre 25 de março e 1º de abril, início da primavera na Europa). Como a população demorou a assimilar a mudança, quem se enganava era chamado de "bobo de abril". Essas pessoas eram vítimas de "trotes", como por exemplo convites para festas que não existiam."

Todos cairemos como peixinhos (
IBGETeen ) e seremos a alegria dos engraçadinhos de plantão! Meu marido é craque nisso! Mas não estou pra brincadeira, vou logo avisando! Meu humor está péssimo. Estou muuuuito aborrecida! Acho que vou montar uma banquinha na feira e vender banana (arghhh.... detesto banana), melhor vender giló!

Abril reserva algumas coisas ótimas! Tem muita gente que faz aniversário - teremos um bolo por semana, acho eu! Uma dica? Tem um blogueiro muuuito querido - mas bota muuuuito nisso (e não sou a única a rasgar seda por ele!). Uma blogueira fresquinha que tem se revelado à cada post...e outros amigos!

Vamos aos fatos:
- em 1° de abril de 1977 Geisel fechou o Congresso. A razão? A reforma do Judiciário.
E não foi mentira! Quer dizer, fechar o congresso, porque a reforma...


Image hosted by Photobucket.com

Nenhum comentário: