31 março, 2005

HOJE

Update ou ... (d)efeito retardado. Só eu consigo!
Estamos em 2005. Certo! O golpe foi em 31 de março de 1964. Certo!
Então alguém fugiu da escola! São 41 anos! E eu embarquei na chamada do Elefante - tá escrito lá... 40 anos do golpe militar! E sabe como eu descobri que estava errado? Fazendo pão de mel e pensando assim: "nossa, 64! Quanta confusão nas ruas daquele 31 de março. Mas ... peraí! São 41 anos!"
Se aprendi a lição?! Duvido! Encontro você no próximo engano...rs!


40 anos do golpe! Tudo isso, já?... SIM! 41 ANOS!
" Na década de 60, o Brasil sofreu um golpe radical em sua trajetória política que marcou profundamente a vida do país. O dia 31 de março de 1964 é o marco desse golpe que, liderado pelas Forças Armadas, depôs o Presidente da República João Goulart. Nesta data os militares assumiram o governo e mergulharam o país numa ditadura que durou 21 anos."

Eu me lembro do tumulto que foi. A apreensão foi grande! E eu não sabia que a operação patrocinada pelo EUA para depor Jango tinha o singelo nome de "Brother Sam"! Ou sabia e por motivos óbvios dei um del!
E lembro também de uma campanha "ouro para o progresso" já com Castelo Branco no poder. E teve gente que deu aliança de casamento, jóias de família. Inacreditável? Pois é, mas aconteceu! E talvez tenha sido a época mais patriótica que tivemos, repetida nas Diretas Já! E deu no que deu!

Em 1869 morria Allan Kardec e em 1889 era inaugurada a Torre Eiffel.



E leio rápidamente as notícias de hoje:

Lula defende companheiro...Hugo Chávez. Sem comentários!E o embaixador disse que é preciso "lulizar" Chávez. Hã?! Como assim?!

Policiais milatares estão presos - suspeitos de assassinarem 2 homens e lançado a cabeça de um deles no quartel.Por que? Porque eles não concordam com a rigidez do Comandante Paulo Cesar Lopes.Simples assim? Pois é! Maria Antonieta fazendo escola!

Aniversário hoje? Deixa ver... só encontrei o Ewan McGregor!

Mas em abril teremos vários bolos!

Nenhum comentário: