30 março, 2005

DIA DE TARDE

Image hosted by Photobucket.com

"Sê bom. Mas ao coração
Prudência e cautela ajunta
Quem todo de mel se unta,
os ursos o lamberão."
Mário Quintana


O post estava na cabeça desde ontem, mas o blogger resolveu me boicotar e só abriu agora!
Então... bom dia de tarde mesmo!

Um tour rápido não melhorou meu ânimo nesta 4ª...
Fiquei triste ao ver a foto do Papa no Globo on line. Não pelo fato dele estar doente, mas pelo fato de pressentir o final de um papado que marcou a história. Não sou lá muito chegada às coisas da igreja. Aliás, estou prestes a abrir fogo! Rapha está fazendo catequese - prefiro catecismo! Catequese me parece coisa de índio e jesuita, embora o que eles fazem é isso mesmo - catequisar! Uma senhora, até que simpática (?), que se auto-intitula catecista me dá a impressão de uma força maniqueísta extrema embaixo daquele sorriso gentil! Não sei até onde isto vai - só me resta entregar minha ovelhinha para ser catequisada, até onde ela (minha ovelhinha!) quiser sê-lo! E aí eu Jânio: fi-lo porque qui-lo!
E por que eu disse tudo isto? Ah, sim, falava do Papa! Pois é, admiro o homem, Karol Woitila (é assim que escreve?). Alguém aí leu As sandálias do pescador, do Morris West? Eu me lembro de ter relido quando o Karol foi eleito papa. Também assisti ao filme com o ótimo Anthony Quinn. Bem, o que queria dizer mesmo é, que por ser um homem público, o Papa tem que aguentar um tranco e tanto! Nessas horas, quando a vida já foi quase toda vivida, tenho a impressão de que o cansaço causado pelas coisas sem importância deve ser muito grande.
Gostava daquele gesto dele de beijar o chão de cada lugar que visitava! Um homem forte, sem dúvida!
De resto as bobagens de sempre! Cicarelli grávida? Não me diz respeito!
Jean ganhou? Bom pra ele e pra parentada que vai aparecer!
E pra chutar a barraca... leia a coluna do Elio Gaspari
Update: Superinteressante = O Papa e a História

Nenhum comentário: